Este novo barco é o casamento perfeito entre o emblemático 450 e o grande 52. Ele oferece uma opção atrativa para os navegadores em busca de um grande barco de cruzeiro moderno e com boa performance. Com nova identidade visual, nova mastreação e novo casco, ele tem o desempenho melhorado, com a assinatura exclusiva da Lagoon. De fato, a elegância dos anos 50 seduz, graças a forma chanfrada de seu casco, volumes generosos e vistas panorâmicas melhores  que nunca. Com possibilidades de acomodação incomparáveis, este novo modelo está disponível em três, quatro ou até...seis cabines!

 
MASTREAÇÃO DE NOVA GERAÇÃO: DESEMPENHO E SIMPLICIDADE
 
Assim como o novo 40, o 50 tem um desempenho extraordinário, devido principalmente a nova relação entre peso e área vélica, melhorando muito o seu deslocamento. O reposicionamento do mastro, que vem diretamente da experiência da VPLP em competições, oferece a este catamarã múltiplas vantagens:
- Vela grande com maior "aspect ratio", proporção entre a base e a altura da vela que permite uma melhor captação de vento na parte superior, melhorando o desempenho;
- Com o mastro posicionado mais a popa, próximo ao centro de gravidade, o barco caturra menos ao velejar;
- Mais opções de velas para ventos de popa;
- Genoa auto cambante e retranca mais curta, simplifica as manobras
 
EXTERIOR: CONFORTÁVEL E FUNCIONAL
 
Um flybridge com dois acessos seguros e uma estação de comando que oferece uma visibilidade perfeita. Atrás da estação de comando, um enorme solário modular esconde uma área de armazenamento grande o suficiente para armazenar todas as almofadas.
Um grande cockpit aberto voltado para o mar, popas largas com fácil acesso ao barco e uma grande sala de jantar modular com bancadas removíveis para acolher uma grande família ou grupo de amigos.
Um segundo cockpit para maior aproveitamento do deck de proa com função dupla: grande sofá ou posição de banco no deck nivelado com a rede na proa.
Grandes áreas de armazenamento sob a maioria dos assentos do cockpit e do flybridge.
 
INTERIOR: VOLUMES GENEROSOS E LUMINOSIDADE
 
O layout espaçosamente projetado revela uma arquitetura inovadora onde cada detalhe foi planeado para criar uma atmosfera acolhedora. O design permite que qualquer um escolha o layout de acomodação desejado, com três, quatro, cinco ou até seis cabines!
-Um conceito inovador no salão em dois níveis, oferecendo duas áreas distintas mas ao mesmo tempo integradas: uma grande cozinha que se abre para o cockpit de um lado e uma sala de estar ligeiramente elevada com uma visão panorâmica aprimorada, que pode ser facilmente transformada em uma área de jantar, se necessário.
-Um design interno inovador, com novo, elegante e elaborado acabamento em madeira, que pode ser personalizado pelo proprietário.
-Comunicação extraordinária entre o interior e o exterior: novas aberturas no painel panorâmico do salão, ideal para a ventilação do salão e do cockpit e para a interação com a área da proa.
-Luz natural excepcional nas cabines de popa, grandes painéis de acrílico com vigias integradas além de vigias nos chuveiros e banheiros.
-Volume e conforto nos cascos, com especial atenção ao espaço de armazenamento
-Camas em "Ilha" nas cabines de popa e proa com grandes espaços de armazenamento, armários com cabineiros e estantes abertas.
-Grandes tanques de água doce e águas negras localizados sob os paneiros com opção de um tanque de água negra extra para cumprir com os novos padrões ambientais.

FICHA TÉCNICA:

Arquiteto: VPLP DESIGN
Designer: Nauta Design / Patrick Le Quément
Comprimento: 14,76m
Boca: 8,10m
Calado: 1,40m
Deslocamento: 21t
Motor: 2 X Yanmar 57HP
Depósito de água: 2 X 520L
Combustível: Diesel