O 560 deu à Lagoon uma forte liderança em termos de conforto, ergonomia e estilo, combinando o talento mundialmente renomeado da firma de arquitetura VPLP e os consultores de design Nauta. A versão propõe uma maior escolha de disposições sem igual em catamarãs desta dimensão: até 5 camarotes completamente independentes e opção entre uma galera no casco a bombordo ou como ilha central. O 560, concebido para ser acolhedor em cruzeiro, tem uma disposição ideal para acomodar um skipper, com os seus aposentos privados a bordo.

560: a arte da hospitalidade

  • design prático e segurança no convés
  • utilização elegante e funcional do espaço
  • conforto e desempenho eficiente

Experiência Lagoon

  • moldagem por infusão para maior poupança de peso (importante num catamarã), estrutura ótima, e maior proteção do ambiente e dos construtores
  • madeiramento interior em madeira reconstituída Alpi®, uma fonte sustentável oferecida com uma escolha de acabamentos: carvalho leve ou teca
  • vidros verticais para melhor proteção contra o sol e espaço e altura ótimos abaixo do convés
  • ponte do convés do tipo gaivota com dois degraus para maior conforto em mar encrespado
  • Design VPLP: garantia de bom desempenho à vela!
  • E a assinatura da Nauta Design a dar elegância, conforto e luxo

Acima do convés

  • O passadiço é um autêntico salão de convés superior (acesso através de escada retrátil). O seu posto de leme garante visibilidade perfeita e inclui um magnífico local para solário à ré
  • a cabina de comando está completamente protegida do sol e dos salpicos e fica ao mesmo nível da cozinha galera (versão de galera ao centro), salão e mesa de mapas. Inclui uma grande porta de vidro deslizante
  • cabina de comando grande  e prática no convés da frente
  • plataformas transversais especialmente desenhadas para embarque seguro

 

Abaixo do convés

  • uma vasta gama de disposições à escolha com 4 ou 5 cabinas garante que cada proprietário encontra a resposta ao seu programa de cruzeiro no conforto garantido pela Nauta Design.
  • a cabina de comando é diretamente acessível a partir do camarote do proprietário (estibordo) e camarote de hóspedes (bombordo) (ou da galera na versão “galera a bombordo”)
  • camarote do proprietário inclui escritório, sanitário separado e acesso direto à cabina de comando
  • camarotes dos hóspedes incluem Acomodação VIP com sanitários separados
  • na versão “galera central”, o salão é composto por uma zona lounge e uma galera em forma de “L” separadas por uma zona de arrumação que também pode incluir uma TV sobre mecanismo elevatório do lado do lounge
  • salão inclui galera em L separada por uma zona de arrumação que também pode incluir uma TV do lado do salão
  • a versão de 4 camarotes com a sua galera no casco a bombordo garante um camarote com dois catres perto da galera: um verdadeiro estúdio privado para a sua tripulação, com acesso direto à cabina de comando a partir da galera. O salão, com galera a ocupar espaço, é enorme
  • a mesa de mapas é voltada para a frente, e vem com painel de controlo eletrónico retrátil. A nova estação de controlo eletrónico do Lagoon 560 S2 é simples, fácil de usar e eficiente.
  • As vastas luzes do casco garantem luz natural excecional nos camarotes
  • A iluminação indirecta no salão e camarotes garante iluminação eficaz mas calmante
  • Os compartimentos do motor estão separados da zona habitável e com perfeito isolamento sonoro

Desempenho


"Num brisa forte de 25 nós, a navegar a todo o gás, o GPS variava entre 8.5 e 9.2 nós... na manhã seguinte, com brisa ligeira, conseguimos zarpar a todo o vapor (280 sq. m!). O 560 navega muito bem com ventos tão fracos como 3 nós." 
Multicoques Magazine, FR / Multihulls World, UK - fevereiro 2011

"Uma brisa de entre 9 e 12 nós permitiu-nos apreciar cabalmente a qualidade do trabalho dos designers. Apesar de uma deslocação de 30.3 toneladas, o barco avançou de forma estável, ágil ao manobrar e ganhou velocidade rapidamente após cada ajuste."
Yacht & Sail, IT – novembro 2010
"A breeze of between 9 and 12 knots allowed us to fully appreciate the quality of the designers' work. Despite a displacement of 30.3 tonnes, the boat made steady progress, was agile when manoeuvring and quickly picked up speed after each tack."
Yacht & Sail, IT – November 2010