O NOVO TOPO DE GAMA LAGOON MOTOR YACHT

 
Com mais de 24 metros de comprimento, o Seventy 8 foi concebido pelos arquitetos navais de referência VPLP, Patrick Le Quément e Nauta Design e, marca também, a entrada do construtor francês no universo dos Motor Yachts de luxo.
Estamos perante um modelo de barco a motor com uma silhueta elegante e intemporal, com formas harmoniosas e com um layout inteligente, repleto de soluções que visam proporcionar o conforto máximo aos proprietários e aos seus convidados.
 
UM EXTERIOR IMPRESSIONANTE
 
Os últimos catamarãs da Lagoon têm impressionado pela sua dimensão e pela qualidade colocada nos acabamentos e soluções de layout. O Seventy 8 possui um flybridge enorme equipado com jacuzzi, mesa de refeições a estibordo, zona de banhos de sol e ainda, um hard-top bimini com teto de abrir elétrico.
O posto de pilotagem ergonómico com assentos de estibordo que permite desfrutar a experiência de navegação, enquanto admira a imensidão do mar.
Na parte da frente temos uma plataforma com 30m² com diversas zonas de estar. Já à popa, temos uma plataforma que funciona como uma praia. Na zona de estar e de ligação ao interior, amplos sofás e uma mesa de refeições criam um ambiente relaxante e de bom gosto.
 
INTERIOR: UM MUNDO DE LUXO E HARMONIA
 
Os acabamentos equilibrados, um mobiliário interior de qualidade e uma escolha criteriosa dos materiais por parte da Nauta Design resultam numa elegância intemporal.
Um enorme espaço equipado com mobiliário contemporâneo, decorado com grandes janelas e pé direito excecional que proporcionam uma vista panorâmica deslumbrante.
No Seventy 8, os designers apostaram numa ligação forte do interior com o exterior recorrendo a amplas janelas e portas de vidro. Com estas soluções privilegiaram também a boa iluminação natural e a boa circulação de ar. Um outro pormenor interessante é a ligação do salão interior com a zona de estar à proa através de uma ampla porta.
Um destaque para a verdadeira suite de proprietário independente do resto do barco e com acesso à água através de uma “praia” privada. Ainda na área do alojamento, os cascos possuem grandes janelas e albóis integrados que permitem uma boa iluminação natural e boa circulação de ar nas cabinas.
Ao nível do layout, o estaleiro oferece diferentes números de cabinas sendo o máximo, 5
.
 
NAVEGAÇÃO
 
Na conceção do Seventy 8, a Lagoon preocupou-se em criar um modelo com boa autonomia e performance para abordar programas de cruzeiro de longa duração.
A motorização standard é assegurada pelos motores Volvo D11 com 510 Cv e, como opcional, os motores John Deer N13 (580 Cv). A versão standard permite atingir uma velocidade na ordem dos 19 nós.
A grande capacidade dos depósitos de combustível, num total de 8 500 litros, proporcionam ao Seventy 8 uma autonomia de 4 000 milhas náuticas
.

 

Características LAGOON

  • Comprimento 23,80m

Especificações:

 

Comprimento: 23,80 m
Boca: 11 m / 36'1''
Calado: 1,27 m / 4'2''
Mastro: 8,95 m / 29'4''
Deslocamento suave (EEC): 62,091 t / 136911 Lbs
Motor (std): 2 x 510 CV / 2 x 510 HP
Motor (opc.): 2 x 580 CV / 2 x 580 HP
Capacidade de combustível: 8500 l / 2246 US gal
Capacidade depósito de água: 2 x 800 l / 2 x 211 US gal
Nº de camas: 8 a 12 / 8 to 12
Certificação CE: A :14 - B :18 - C : 24 - D : 40
 
Arquitetura Naval: VPLP Design
Design de interiores: Patrick Le Quément
Design de interiores: Nauta Design